terça-feira, 19 de abril de 2011

DESCONTROLADOS NA COBERTURA: ROXETTE - CITIBANK HALL / RJ - 16/04/2011



HAHAHAHAHAHA, é sério mesmo que ALGUEM perdeu esse show?

HAHAHAHAHAHA, é sério mesmo que alguém achou pavoroso o album
CHARM SCHOOL?

HAHAHAHAHAHA, é sério mesmo que alguém acha que são porcarias sucessos como LISTEN TO YOUR HEART, JOYRIDE, HOW DO YOU DO e THE LOOK?

HAHAHAHAHAHAH, RÉGIS TADEU, olha só isso aqui:



AHAHAHAHAH, ISSO É O CITIBANK HALL, no RIO DE JANEIRO, LOTADO de pessoas com bom gosto musical, diferente do seu, RÉGIS TADEU, e de seus MIQUINHOS AMESTRADOS (seguidores ou puxa sacos, que seja).

YEAH, NÓS SOMOS MAIORIA!!!!

Tá bom, se PSEUDO CRÍTICOS MAL RESOLVIDOS E MAL COMI.... (bom, deixa quieto), podem escrever LIXOS e acharem que são críticos, EU TAMBÉM POSSO!!! RÁÁ!

O SHOW

Primeiramente, falar sobre o ROXETTE para mim é uma grande satisfação, pois sou fã da dupla há 13 anos. A emoção de ver essa dupla pela primeira vez é indescritível. A paixão e energia emanada por MARIE FREDRIKSSON e PER GESSLE é única.


Aliás, impossível falar de ROXETTE sem fazer um pequeno destaque sobre a luta particular de MARIE FREDRIKSSON. Após vencer a batalha contra um câncer cerebral, descoberto em 2002, do qual tinha apenas 20% de chances de se recuperar, Marie deu a volta por cima, e mesmo presa certas limitações de movimento e por enquanto, sua voz não alcançando as mais altas notas, mostra muita disposição e energia no palco. Quem esperava vê-la parada, centralizada no palco o tempo todo proximo ao microfone (atitude essa até mesmo esperada por mim), Marie pelo contrário se manteve muito movimentada no palco, indo de uma ponta a outra, em vários momentos e com direito a reboladinha durante uma das músicas, com suas já tradicionais CALÇAS DE COURO!!!!


O público deu um show a parte. No intervalo de cada música, ouvia-se o coro: MARIE, MARIE! Essa era nossa forma de mostrar o quanto estávamos felizes por tê-la ali no palco e como valorizamos seu esforço de encarar uma nova turnê mundial pela primeira vez desde CRASH! BOOM! LIVE!, de 1995.


Ainda sobre o público, deixo meus parabéns aos outros milhares de fãs que lotaram o CITIBANK HALL! Todos cantando, música a música no show; até mesmo nas canções novas, haviam muitos fazendo coro.
A COMUNIDADE DO ORKUT ROXETTE BRASIL fez ativamente parte desse espetáculo. Os membros distribuiram na PISTA PREMIUM um KIT contendo CONFETE, PULSERINHA LUMINOSA e BALÕES e, para PISTA COMUM, BALÕES. o CONFETE, apesar de barrado na entrada da casa de shows, não desapareceu totalmente e muitos arremessaram durante a passagem da canção ONLY WHEN I DREAM (aliás, agradeço ao JEAN por ter me cedido um pacotinho de Confete, porque o meu foi infelizmente confiscado). Os BALÕES, apesar de só previstos para JOYRIDE, acabaram sendo enchidos e soltados antes, durante a música DANGEROUS, com bis na música certa. Um verdadeiro ESPETÁCULO VISUAL!!! Meus parabéns aos organizadores da COMUNIDADE e do SITE (http://www.roxettebrasil.net).

E o que falar do nosso amado guerreiro PER GESSLE. Sua energia e animação é que carregam o ROXETTE. Como bem comentou o membro CABÊ, no tópico sobre o show do Rio de Janeiro da Comunidade Roxette Brasil, PER GESSLE está "carregando a banda vocalmente agora. E fazendo muito bem. O cara pulou, dançou, fez careta, tocou horrores e ainda cantavas pacas".

De fato, acho que se não fosse essa paixão e energia emanada pelo PER, a MARIE jamais teria se encorajado a gravar um novo álbum e encarar nova turnê mundial!

E o que foi aquela banda de apoio MARAVILHOSA? a HELENA é pura simpatia e energia. A Backing Vocal perfeita, com uma belíssima voz e um carisma excepcional, que conquistou todos que acompanhavam o show. Christopher também foi um show de simpatia, distribuindo autógrafos para alguns fãs também, sem destacar que o cara TOCA MUITO!!!

Dentre os melhores momentos do show (se é que é possivel destacar algum, afinal o SHOW INTEIRO FOI MARAVILHOSO), foram, além do espetáculo visual promovido pelos balões coloridos, em DANGEROUS e JOYRIDE, o coro espetacular do público em SPENDING MY TIME e IT MUST HAVE BEEN LOVE. Aliás, destaque para esses dois momentos, em que o ROXETTE simplesmente PAROU pra deixar NÓS CANTARMOS! Fenomenal!!!!!


Abaixo, a SET LIST do SHOW:

1. Dressed For Success
2. Sleeping In My Car
3. The Big L.
4. Wish I Could Fly
5. Only When I Dream
6. She's Got Nothing On (But The Radio)
7. Perfect Day
8. Things Will Never Be The Same
9. It Must Have Been Love
10. Opportunity Nox
11. 7Twenty7
12. Fading Like A Flower (Every Time You Leave)
13. Stars
14. How Do You Do!
15. Dangerous
Apresentação da banda
16. Joyride (Intro: "Garota de Ipanema")

Bis 1
17. Watercolours In The Rain
18. Spending My Time
19. The Look

Bis 2
20. Way Out
21. Listen To Your Heart
22. Church Of Your Heart


Abaixo, algumas fotos do show, que GENTILMENTE ROUBEI do álbum no Orkut de LÍVIA GALATI:




MARIE FREDRIKSSON E PER GESSLE: ROXETTE


Marie, fazendo biquinho!! Adorei essa foto! ahaha


Vejam a energia desses dois. Presença de palco excepcional!



Marie, observando o público, que LOTOU o Citibank Hall



Final do Show. Todos reunidos!



FATOS E FIGURAS:
A COBERTURA NO PRÉ E PÓS SHOW



Antes do show, munido de minha super poderosa câmera digital (aham, Cláudia, senta lá - Xuxa, sobre minha câmera), gravei entrevistas com a galera que aguardava a liberação para a entrada no CITIBANK HALL. Passei pela fila da Pista Premium, onde se encontrava meu parceiro nessa empreitada, LEONARDO MUROS (o PAREDÃO da DJ MALVADA).

Leonardo Muros, O PAREDÃO!!!



Conheci figuraças como o ADEMIR, que veio de CAMPO GRANDE/MT para acompanhar o show e trazia um CARTAZ GIGANTESCO em homenagem ao ROXETTE. Aliás, falarei dele novamente, mais a frente!


Ademir e a MARIE Cover!


AHH, e a aniversariante do dia, a AMANDA, que queria ser carregada no colo pelo PER GESSLE. Alias, depois deste show, ela ficaria conhecida como AMANDA, A ILUMINADA, em referência às mais de 30 pulseiras luminosas, 4 buttons luminosos e uma coroa iluminada, que ela usou durante o show. Pela galera da fila da PISTA COMUM, ela foi apelidade de DISCO VOADOR (piscando no escuro!).


Amanda, A ILUMIDADA!


E a MINEIRINHA, que sonhava em ouvir STARS ao vivo? Horas depois, ela realizaria esse sonho, pois o SET carioca não continha SILVER BLUE, em seu lugar, STARS. Ela nos contou antes do show que gostava de ficar observando as estrelas, ouvindo STARS e que assistir o ROXETTE ao vivo era a realização de um sonho. Infelizmente, não sei o nome dela e tampouco reencontrei ela após o espetáculo. O registro seu, é apenas a foto abaixo, em que ela aparece entre a COVER da MARIE e o ADEMIR:


Enquanto isso, na fila da PISTA COMUM (onde eu estava) a animação corria solta. Entrevistei a galera que chegou de manhã ao CITIBANK HALL: DÉBORA, FERNANDA E JEAN, com direito à uma palhinha da musica SPEAK TO ME!
Débora, Fernanda, Henrique, Jean e Adriano A galera com que dividi a emoção desse show! É "noix"!!!

Aliás, o vídeo ainda guarda uma supresa: Carla, a prima da DJ COCA COLA!!!


E a LÍVIA, SALVADORA DA PÁTRIA, que nos proporcionou momentos de pura adrenalina, quando nos levou até o local de entrada dos artistas no CITIBANK HALL. O pequeno grupo de fãs desbravadores, que inclui eu, mineirinha, Lívia, Amanda, Leonardo, Anderson, Franklin, Ademir e mais outros dois fãs cujos nomes não sei, tiveram a oportunidade única de vê-los chegando a casa de shows. Infelizmente, devido ao atraso da chegada deles ao local, a dupla não parou para autógrafos, mas simpáticos toda vida, acenaram para os fãs e nos observaram por alguns minutos, suficientes para tirarmos a seguintes fotos DE ALTA RESOLUÇÃO E PERFEIÇÃO de fãs a beira de um ataque de nervos


FOTO DE LÍVIA GALATI. Vejam a perfeição e a habilidade da nossa querida desbravadora com a câmera na mão.

Como vocês podem perceber com TOTAL PERFEIÇÃO, na foto acima, esta é a MARIE logo depois de sair da VAN. Foto tirada com total MAESTRIA por este SER que vos escreve!!!


E finalmente, os dois juntos, nessa foto tirada tirada pelo
nosso querido Anderson. Olhem a prova VERDADEIRA:
ELES ACENARAM PARA NÓS, SIM!!




OK, NOSSAS FOTOS NÃO FICARAM PERFEITAS, mas o que vale é a emoção e a intenção. Alias, ainda sobre nosso furtivo encontro com o ROXETTE no local secreto e obscuro, VALE fazer um destaque sobre o nosso querido ADEMIR. Quando ele viu MARIE, urrou tanto, que o comentário feito pelo ANDERSON foi no minimo o mais engraçado que ouvi naquela noite:

"Cara, se a Marie estivesse aqui perto, você teria desintegrado ela com os gritos"

aahahaahahahahaha

Só não superou os comentários feitos no TWITTER, após o primeiro show, em Porto Alegre, registrado em nosso especial na RÁDIO UDA


"O SHOW FOI ÓTIMO, MAS A TIA TÁ ACABADINHA"
"QUE SHOW! OS VELHINHOS TOCAM MUITO!"



MELHOR LER ISSO DO QUE SER CEGO E NÃO PODER VER A MARIE! ESSES NÃO SÃO COMENTÁRIOS DIGNOS DE "AHAM CLÁUDIA, SENTA LÁ"?

Para finalizar essa matéria, as fotos que tirei com essa galera maravilhosa, com que dividi a emoção de uma noite maravilhosa e inesquecível:


A galera da PISTA PREMIUM



Eu e Gilsimar, no show


Eu e Adriano. Ao fundo, o ROXETTE se apresenta, tocando WATERCOLLORS IN THE RAIN



(?), Fernanda, Débora, Adriano, Eu e (?) Todos da comunidade Roxette Brasil, na pista comum


Eu e Leonardo (que acompanhou o show da Pista Premium), logo após o show!


Leonardo, com sua lembrança do show:
A palheta de PER GESSLE, atirada para o público



DEIXO UM AGRADECIMENTO MUITO ESPECIAL A TODOS QUE PARTICIPARAM E CONTRIBUIRAM PARA A COBERTURA DO SHOW E AS GRAVAÇÕES DO VÍDEO,
em especial:

LEONARDO MUROS
AMANDA WIEZEL
ANDERSON
FERNANDA OLIVEIRA
DÉBORA
LÍVIA GALATI
JEAN QUINTANILHA
ADRIANO CARNIEL
GILSIMAR
COMUNIDADE ROXETTE BRASIL
CITIBANK HALL
EQUIPE DO PROGRAMA DESCONTROLADOS
RÁDIO UDA WEB


E AGORA, O VÍDEO, RESULTADO DESSE TRABALHO:




Para aqueles que estão com dificuldades para assitir o vídeo acima pelo MEGAVÍDEO, levamos o vídeo à um SPA para dar uma EMAGRECIDA. Ele perdeu alguns quilinhos, digo, minutinhos e está disponível em nossa página de vídeos.
Foram editadas as entrevistas e os trechos do show para cumprir o tempo de duração imposto pelo YOUTUBE. Desta forma, a versão do YOUTUBE tem 19 minutos à menos de material.


15 comentários:

  1. Gente!! !!!! Adorei o blog! Lívia me mandou o link! Vou compartilhar no faceburro, quer dizer, facebook. Agora, dizer que o show foi emocionante, incrível? Ah, fala séééério!!!!Eu não concordo com vc!!!! O Show foi um sem-palavras de espetáculo!! INDESCRITÍVEL!!!! Eu cheguei a tentar descrevê-lo, mas é impossível traduzir em palavras o que eu senti naquela apresentação. Eu fiquei tão tão tão que no dia seguinte, depois do almoço, eu caí no choro por conta da emoção que me dominou. Durante o show era tanta energia que vinha...da banda, do público, que não havia espaço para lágrimas. Nem de alegria, muito menos de tristeza! Eu não fui de PP( Pista Premium), fui de PC (Pista Comum), fiquei ao lado da mesa de som...e diga-se de passagem, quase que eu voei no pescoço do cara quando o retorno da Marie começou a explodir...vc lembra?? Nooossa... Bom, como eu sou pouco inspirada pra escrever é melhor ficar por aqui pq daqui à pouco vai acabar tendo um blog dentro do blog. Bjs 1000!!!

    ResponderExcluir
  2. Bia, realmente transformar em palavras a sensação de estar nesse show é uma tarefa muito difícil. Estávamos proximos na Pista Comum. Eu fiquei na direção da mesa de som, mas colado na grade. E que raiva me deu quando deu problema no retonro e microfone da Marie. Começou com o mic da banda de abertura e novamente com ela e logo em LISTEN TO YOUR HEART. Ainda bem que a galera colaborou e continuou cantando enquanto o CITIBOSTA, DIGO, CITIBANK dava um jeito na vergonha!!!

    Obrigado por curtir o blog e nos divulgar. Convido a conhecer nosso programa na rádio, de segunda a sexta, 22 horas. Você pode acompanhar por aqui mesmo, no blog!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Dia inesquecível.. noite inesquecível.. momento inesquecível.. emoção inesquecivel que o Roxette pode nos proporcionar....

    ResponderExcluir
  4. Leonardo (Muros Person - Paredão)21 de abril de 2011 às 10:38

    Maravilhosa documentação sobre o show! Momentos inesquecíveis, Valeu Diego, um abraço a todos os fãs do Roxette, vamos torcer pra mais shows nos próximos anos##############################

    ResponderExcluir
  5. ameiiiiiiiii!!!!noite inesquecível... queria voltar ao tempo para sentir essa emoção novamente!!

    ResponderExcluir
  6. BUAAAAAAAA!!!!!! EU NÃO FUI BUAAAAA!!!!!

    Mas uma coisa temos q admitir o "PAREDÃO" lembrou de mim DJ CABRITA MALVADA no show do rechete ((rsrsr)), e o melhor de tudo, ele lembrou do nome composto uhuuuuuuu!!!! Tem noção de como meu coração palpitou quando ele foi falar de mim??? Ele lembrou do meu nik e eskeceu todos os outros \\ó// uhuuuuuuuuuuu!!!!! PAREDÃO OOOOO AMOTE... muito obrigada por mesmo eu não tendo ido, vc ter lembrado de mim, pra mim a emoção foi tanta como se eu estivesse la, mas daki de onde estava assistindo o vídeo, vim agradecer seu carinho, um bjo meu amigoo \\ó// uhuuuuuuuuuuu PAREDÃOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. REALMENTE FICO MUITO BOM!! VC COMO SEMPRE NE DI SE SUPERANDO CADA VEZ MAIS, NOSSA COMO QUERIA TER ESTADO LA TB ,MUITA ENERGIA POSITIVA ,ALEGRIA E PELO QUE DEU PRA VER MUITA PAZ !!!!
    buaaaaaaa pq nÃo fui?
    e como sempre ne senhor uda ditador eu nao poderia falta a repressora vc ta me deixando com má fama rummmmm(risus)
    fico otimo amore mio parabéns
    \\o// e noissss udaads

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a todos envolvidos nessa cobertura. O Show foi maravilhoso para todos nós que curtimos boa música.
    abços

    ResponderExcluir
  10. Adorei o blog! Obrigada pelos créditos nas fotos. Mas vc tinha q me gongar nas fotos da chegada das Docas?? kkkkk
    O zoom não funcionava!! E a Iluminada me estraçalhou!!! rsrsrrs
    O show foi MÁGICO!!
    Fui no de 95, e posso dizer q esse foi uma SUPERAÇÂO pra Marie. Acho q por isso me emocionei tanto!! Adorei o povo q conheci na fila!!! Bjão!!

    ResponderExcluir
  11. O Show foi maravilhoso! E Diego te conheci dentro do shopping via parque, pq vc me parou pra perguntar onde ficava a fila pra pista comum, eu estava com a camiseta do Night of the proms e estava meio que perdidona lá! Bjusss parabéns pelo blog!
    Claudes - Campinas/SP

    ResponderExcluir
  12. Ah, vou acompanhar a rádio sim! Xá comigo!!! E cara, o Show ainda está na cabeça...eu ouço as músicas e lembro dos momentos... Muito bom. Agora tô na torcida por uma apresentação das Spice Girls...rs...Afinal,depois de ver o Roxette tocar novamente, depois de uma superação dessa... NADA É IMPOSSÍVEL. NUNCA FOI E NUNCA SERÁ!

    Bjs 1000!

    OBS: eu postei alguns vídeos do show: a parte dos balões em Dangerous,The Look completíssima e Things will never be the same seguida sem cortes de It must have been love! Se vc quiser ver, é só procurar no youtube por
    "BiaApaixoGata". Depois vou postar o restante. como fiquei na pista comum, optei pela filmagem em vez de fotografar. Por isso sequestrei as fotos da Lívia e ela sequestrou os meus vídeos rsrs

    ResponderExcluir
  13. Olha só eu aí nas fotos ("cover" da Marie)! Já estou com os cabelos castanhos de novo... mas a lembrança do show continua a mesma, firme e forte.
    Adorei conhecer vocês.
    Beijo!

    PS: gostei muito dessa foto em 360º. Sabem se consigo encontrá-la em algum lugar?

    ResponderExcluir